Vestir consciente




Não é novidade que na sociedade atual há uma busca por desenvolvimento sustentável. Muitas pessoas têm adotado hábitos de consumo que tentam reduzir os impactos ambientais, inclusive na hora de se vestir.

É pensando nesses conflitos que algumas organizações buscam alternativas para esse modo de produção degradante. É o caso do Instituto Ecotece, através do projeto Vestir Consciente. Esse conceito pretende incentivar o equilíbrio entre a satisfação do estilo pessoal, o bem-estar social e a preservação do planeta na hora de se vestir.

O “Seminário Ecotece Vestir Consciente” acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, e busca reunir profissionais e pesquisadores ligados à moda sustentável para discutir o assunto, que será divido em diversas palestras. Entre elas destaca-se a “Princípios do vestir consciente”, que será conduzida pela presidente do instituto, Lia Spínola, e dará abertura ao seminário.

O seminário faz parte da programação da GO TEX SHOW 2013, uma feira internacional de produtos têxteis e as palestras são gratuitas.

Confira a programação completa:



• 23 de outubro - quarta
17h - 17h45: Princípios do Vestir Consciente. Reflexão sobre a moda e o seu poder de influência e transformação.
LIA SPÍNOLA - Presidente do Instituto Ecotece

18h15 - 19h: Materiais Ecológicos - Tecidos. As principais matérias-primas, tecnologias e serviços sustentáveis ligados à moda e seus aspectos sociais, econômicos e ambientais.
CAROL PICCIN - Especialista em Gestão Ambiental

19h15 - 20h: Evolução das Fibras Celulósicas - Uma Visão Ecosustentável. O impacto ambiental de três fibras celulósicas (viscose, modal e liocel), comparando-as às fibras convencionais de algodão, polipropileno e poliéster.
GILBERTO CAMPANATTI - Gerente Técnico da Lenzing Fibers

• 24 de outubro - quinta
10h30 - 11h45: Consumo de Moda Brasileira. A dinâmica do consumo e seus reflexos nos processos de adoção no sistema de Moda Brasileira.
ANA PAULA DE MIRANDA - Professora de Moda e Consumo

Palestra Complementar exclusiva aos expositores
17h30 - 18h15: Design e Criação Sustentável. Um olhar sobre a criação de produtos sustentáveis através de ferramentas para o desenvolvimento de produtos belos, funcionais e com maior eficiência socioambiental.
FERNANDO MASCARO - Consultor em design para a sustentabilidade

18h45 - 19h30: Empresas, Novos Caminhos, Responsabilidade Ambiental. Reflexões e caminhos para as empresas baseados na responsabilidade socioambiental. Como os negócios podem gerar oportunidades de satisfação aos consumidores indo além do produto e gerando impacto positivo?
GLICÍNIA SETENARESKI - Designer do Casulo Feliz
ROMAIN MICHEL - Diretor Criativo da Tudo Bom Brasil

. . . . . . . . . 
Mais informações em:
Facebook
Go Tex Show

1 Deixe aqui sua opinião!:

Unknown disse...

Olá Educador, felicidades para toda sua casa!

Convido você para conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blogs de educadores.

DIVULGUE SEU BLOGUE no EDUCADORES MULTIPLICADORES e fique em evidência. Compartilhe saberes!

A parceria é exclusiva para blogs de Educadores/Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

Faça parte da família dos Multiplicadores! Permita que seu blog fique mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. Amplie seu público! Esperamos sua visita!

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

IRIVAN