Descarte correto em Manaus


Lixo eletrônico não é assim um lixo propriamente dito. Juntando um pedacinho desse com um componentezinho daquele, pode-se construir um novo e o mais importante disso tudo: pode-se, ainda, reduzir a emissão de poluentes tóxicos. 
Pensando assim, uma empresa de Manaus - grande centro brasleiro de manufatura de eletrônicos, com benefícios fiscais - criou uma campanha de coleta de lixo eletrônico de empresas e pessoas físicas.
Esse processo está crescendo pelo país e já existem empresas criadas para cuidar apenas da reciclagem de componentes eletrônicos.
- - - - - - - - - -
Campanha recolhe lixo eletrônico para reciclagem em Manaus
A campanha acontece durante esta semana e promete percorres as zonas de Manaus, das 8h às 18h, com coletores e pessoas que poderão orientar sobre o destino correto do lixo eletrônico
Em: 06/12/11
Por: Camila Pereira, para o site D24Amazônia

Manaus - Com o objetivo de reciclar o lixo com alto potencial de contaminação, obrigando fabricantes, distribuidores e vendedores a recolher produtos que estão em desuso, a Empresa Social Descarte Correto criou a campanha de mesmo nome, dando um destino social e sustentável para os lixos eletrônicos, objetivando a sensibilização de empresas, fabricantes e consumidores em Manaus.

Será recolhido todo equipamento tecnológico em funcionamento ou com defeito, obsoleto ou sem uso, como: computadores, notebooks, netbooks, celulares, HDs, placa mãe, placa de som e de video, fonte, mouse, teclado, switter, no-breaks, estabilizadores, central de telefone, PABX, monitores e outros similares.

Alguns produtos recolhidos devem passar por uma manufatura reversa, classificando o material para a proteção da marca e das informações das empresas contidas nos resíduos. Outros passarão por manutenção, aumentando a vida útil do produto.

"Assumimos essa parte da manutenção e os equipamentos que conseguimos recuperar, serão doados aos Centros de Inclusão Digital (CDI Amazônia) que já capacitou mais de 15 mil pessoas. E também para escolas em Maués, Parintins, Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva", explicou o idealizador e coordenador do projeto Alessandro Dinelly.

Mais tarde, haverão pontos de coleta no Senac, Amazon Print e  CDIs.

Veja o video:

0 Deixe aqui sua opinião!: