Avatar na causa ambiental


Já comentei por aqui há um tempo atrás sobre o filme Avatar, do quanto eu adorei o filme e a mensagem ambiental que é passada na história dos Naavi defendendo sua terra que está prestes a ser destruída pelas mãos humanas. Agora, vem por aí uma sequencia que promete beneficiar o meio-ambiente, pois James Cameron (o diretor das grandes cifras do cinema como Titanic, Exterminador do Furuto 2 e Avatar; ganhador de 2 Oscars, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme para Titanic), promete doar parte das lucros com a bilheteria para instituições enjagadas na causa ambiental.
- - - - - - - - - -
Sequências de Avatar vão beneficiar o meio-ambiente
Em: 04/02/11
Por: Maria Luiza Baldez, para o site Construção & Reforma.


O fantástico mundo de Pandora pode ser imaginário, mas vai ser de grande ajuda para a conservação da natureza daqui da Terra. O diretor James Cameron anunciou que está confirmada a trilogia do filme “Avatar” – e com uma missão “verde”. Segundo o site da revista Entertainment Weekly, as duas sequências vão beneficiar, diretamente, instituições de caridades com preocupações ambientais.

“A Fox e eu estamos trabalhando em parceria para doar uma parcela dos lucros para causas ambientais, um assunto que está no coração do mundo de ‘Avatar’”, conta o diretor em entrevista ao EW. “Eu não queria fazer uma sequência sem um grande plano por trás”.

Considerando que “Avatar” tem a maior bilheteria da história do cinema, ultrapassando até “Titanic”, as doações vão ser de grande importância para o desenvolvimento de projetos das instituições. O segundo filme vai ser lançado em 2014 e o último, em 2015.




2 Deixe aqui sua opinião!:

Giovana disse...

Meu marido disse que Avatar é Amazônia purinha.

CS Empreendimentos Digitais disse...

Tb acho!!!!!