Protegendo a pele do planeta


E quando acaba seu proteror solar? O que acontece com a embalagem? Milhares de frasquinhos desse tipo são descartadas a cada verão. Pensando nisso, e preocupados com o ambiente, a Coppertone e a TerraCycle resolveram mudar o destino dessas embalagens. 
E nesse verão, vc também pode participar da campanha. Junte amigos e familiares e envie suas embalagens vazias para a TerraCycle! O envio pelos Correios será de graça.
Cintia
- - - - - - - - - 
Coppertone e TerraCycle dão destino sustentável às embalagens de protetor solar
Embalagens descartadas se transformarão em matéria-prima novamente, substituindo material virgem e evitando que mais recursos naturais sejam extraídos
Em: 03/11/11
Exame / Reciclagem


São Paulo -  Coppertone lança, em parceria com a TerraCycle, um programa de coleta que permitirá a transformação de embalagens de protetores solares descartadas em matéria-prima novamente, substituindo material virgem e evitando que mais recursos naturais sejam extraídos.

A nova “Brigada Protetores do Planeta” incentiva a coleta de embalagens de protetores solares pós-consumo, independente do tamanho e da marca. Cumprindo a primeira fase da Política Nacional de Resíduos sólidos, a empresa oferece aos seus consumidores uma opção de descarte correto para as embalagens de seus produtos. O mote do programa é: "Ajude a proteger a pele do planeta".

As embalagens recebidas serão transformadas em produtos reciclados - baldes, displays, brindes e outros produtos plásticos - e upcycled, como bolsas, estojos e sacolas de compras. Dessa maneira, os materiais que acabariam em lixões e aterros sanitários retornam ao ciclo produtivo. “Neste verão 2011/2012, a empresa investe nesta parceria para mostrar que toda embalagem de protetor solar tem agora uma escolha verde e sustentável”, diz Carolina Lapetina, gerente de marketing da marca.

Além de ajudar o planeta, coletar as embalagens de protetores solares também gera renda para uma instituição sem fins lucraticravos. Os consumidores poderão enviar suas embalagens pelos Correios ou descartá-las em um dos pontos de coleta que estarão distribuídos em locais diversos e automaticamente doarão R$ 0,02 por cada embalagem recolhida para a instituição escolhida pela Coppertone, de sólido trabalho de responsabilidade social.

Para participar, basta se cadastrar na “Brigada Protetores do Planeta” no site da TerraCycle, e preencher um breve formulário – os times de coleta podem ser formado por amigos, família, companheiros de trabalho etc. Depois, as embalagens devem ser enviadas pelos Correios para a TerraCycle, gratuitamente.

“Acreditamos no projeto da Brigada Protetores do Planeta e temos certeza que os consumidores participarão ativamente da mesma, já que eles terão duas formas de participação, guardar as embalagens coletadas ou levá-las ao ponto de coleta, facilitando ainda mais a coleta.” diz Bruno Massote, presidente da TerraCycle Brasil.


- - - - - 
Amigos, muito obrigada, Estamos no segundo turno! 
Continuem votando! Clique e vote!


0 Deixe aqui sua opinião!: