Eles tem uma casa na árvore!

Sobre as árvores
Uma comunidade autossustentável vive em casas construídas sobre árvores na Costa Rica
Em: 21/08/13
Por: Natacha Cortêz para a Revista Trip

O casal Mateo e Erica realizou o sonho de qualquer criança da década de 1980 quando ergueram sua primeira casa na árvore – só que pra levar a sério, dormir, trabalhar, cozinhar e acordar todo dia. Quase uma vida de Tarzan, se você pensar que eles também pulam de uma árvore pra outra, plantam sua própria comida e e vivem entre animais e meia dúzia de cachoeiras e piscinas naturais dignas de filmes da sessão da tarde.

Em 2006 largaram a vida “ordinária” no Colorado, Estados Unidos, e começaram a construção da Finca Bella Vista (acesse o site, é muito legal!), uma comunidade autossustentável que vive em casas construídas sobre árvores na região montanhosa da Costa Rica. Hoje, são 25 casas – todas com Wi-Fi, o que prova que a ideia não é afastar toda a tecnologia e viver isolado. O conceito das moradias é o baixo impacto ambiental, com captação de água da chuva e biodigestores.

Com períodos definidos para receber visitantes, o preço para desfrutar de um dia do sonho arquitetado por eles custa a partir de 100 dólares só pela locação de uma treehouse.



2 Deixe aqui sua opinião!:

Cibele Lima disse...

Muito legal, adorei! queria muito ver de perto, parece filme! beijos
www.vivaverdevivabem.blogspot.com

Adriana Alves disse...

Maravilhoso!! É o meu sonho, meu desejo, minha vitória, minha vida!