Google no fundo do mar

Bom dia, amigos! Depois de uns diazinhos de descanço estou de volta com novos posts pro Presev, com aquela coletânea mais que especial do que rola por aí sobre meio-ambiente e afins.
Hj eu começo com uma notícia muito legal pros fãs do Google. Agora eles foram além, e poderemos ver até o fundo do mar pelo Google Seaview. Eu acessei e é muito interessante - além de LINDO!
Visual do Google Seaview
O projeto "Catlin Seaview Survey" (acessem o site, é muito bacana!), é uma parceria entre o Google, a Universidade de Queensland, na Austrália, e o Caitlin Group, que vai traçar um diagnóstico de saúde do sistema de corais através do levantamento panorâmico submarino com foto e video. O grupo pretende realizar levantamentos em 20 pontos da grande barreira de coral australiana - que é a maior formação natural de corais do planeta.
Com isso, o grupo espera estudar se (ou como) o comportamento migratório de tubarões-tigre, tartarugas-verdes e raias-diabos está sendo afetado pelo aquecimento global.
O video abaixo mostra um pouco do que é o projeto, com belas imagens, e as pessoas já podem acessar algumas imagens no Google Seaview além de ver os videos do projeto (eu acessei e por enquanto só tem um) no Youtube.




Fonte: Gizmodo Brasil

0 Deixe aqui sua opinião!: