Danoninho na causa ambiental


Consciência ambiental pros pequenos também!!!
Iniciativa da Danone incentiva e informa as crianças sobre animais em extinção.
Cintia
- - - - - - - - - 
Danoninho lança álbum virtual para falar sobre animais em extinção
Álbum do Dino contará com figurinhas de animais ameaçados de extinção, além de apresentar curiosidades sobre os animais e informações sobre seus habitats
Em: 29/10/2011
Portal Fator Brasil

Danoninho, através do Danoninho 360g morango, a versão do tradicional petit suisse da Danone que alia diversão e nutrição, traz para os pequenos fãs da marca mais uma maneira de se manterem atentos à preservação da fauna e flora brasileira, o Álbum do Dino. Desenvolvido em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ, O material é composto por 22 figurinhas de animais em extinção, divididos entre cinco conjuntos de diferentes ecossistemas característicos do Brasil: Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Amazônia.


Para participar a criança deve acessar o site www.danoninho.com.br/album e se cadastrar na Dinocity. Depois, a criança deve inserir um dos códigos de acesso, que são encontrados embaixo de cada alumínio dos oito potinhos de Danoninho 360g, sinalizadas com uma embalagem especial da promoção. Cada código será convertido, automaticamente, em uma figurinha de um animal ameaçado de extinção.

“A Danone está comprometida em tornar seu negócio cada vez mais ambientalmente sustentável e isso reflete diretamente em suas práticas e no desenvolvimento de novas iniciativas. Além de estar integrado à missão de sustentabilidade da Danone, o Álbum do Dino é mais uma forma lúdica de levar informação às crianças”, explica Mariana Rodrigues, Gerente de Marketing da Danone.

Ao todo são 22 figurinhas de animais ameaçados de extinção, sendo cinco delas figurinhas especiais dos animais mais ameaçados, que podem ser encontradas da mesma forma que as outras. O Álbum do Dino também apresenta informações sobre os habitats e curiosidades sobre os animais. Todas as informações disponíveis no álbum terão o respaldo do Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ.


- - - - - 
Amigos, muito obrigada, Estamos no segundo turno! 
Continuem votando! Clique e vote!


5 Deixe aqui sua opinião!:

Camila Freitas disse...

Gostei muito da ideia, conscientizar as crianças e quem sabe assim ter um futuro Sustentável. A empresa que trabalho, Bio2, também está com um projeto "Ensinando Sustentabilidade" e fiquei muito interessada em enviar a Mariana Rodrigues. Seria possível?

CS Empreendimentos Digitais disse...

Oi Camila! Legal a iniciativa da sua empresa.
Se vc deseja enviar para a Danone, acesse o site deles procure o menu "Fale Conosco", lá vc deve conseguir algum contato com a Gerência de Marketing da Danone.
Se vc quiser me enviar algum material, eu publico aqui no blog tb.

Abçs e boa sorte!
Cintia

Tatiane Pagano disse...

Curti!

Anônimo disse...

gostei muito interessante

victória disse...

gostei muito