Canudo deixa a água limpa e pura

Gente, achei sensacional essa ideia! Já imaginei aqui um investimento em larga escala que criaria um purificador como este em tamanho suficiente para rios como os da cidade de São Paulo, por exemplo. Já pensou? Afinal, esse filtro é um grande avanço que contribui com a despoluição dos rios através da tecnologia.

Beijos,
Cintia

- - - - - - - - - -

Dispositivo limpa até 200 litros de água do esgoto e a deixa tratada
Como um canudinho, você suga a água suja e, na outra extremidade do dispositivo, o líquido sai limpo, inodoro e sem coliformes fecais
Em 27 de Junho de 2011
Por: Olhar Digital / Digital News

O empresário brasileiro Ricardo Fittipaldi, de 44 anos, desenvolveu um purificador portátil de água, que limpa até 200 litros de água de esgoto e a deixa sem nenhuma impureza.

Segundo informações da Revista Alfa, o H2Life funciona por sucção, como um canudinho. A pessoa puxa a água suja e, na outra extremidade do dispositivo, ela sai limpa, inodora e sem coliformes fecais. O produto pode ser usado por cerca de 30 dias, tempo de vida útil do filtro.

Para testar o produto, o repórter da revista bebeu um gole de água do Rio Pinheiros. Segundo ele, três segundos após a filtragem, uma mistura suja virou água cristalina, totalmente sem cheiro e sem gosto. No entanto, apesar de Fittipaldi garantir que até mesmo a água de um rio como o Ganges, da Índia, ou do Rio Cubatão, pode ser consumida, quando o repórter experimentou seu próprio xixi, o líquido manteve uma “alta salinidade e deixou a desejar em termos de gosto e turbidez”.

O empresário pensa em vender o produto para missões humanitárias. Segundo o criador, o filtro, com peso de 36 gramas e 226 milímetros de comprimento, tem vantagens logísticas. “É muito mais fácil transportar mil purificadores, que pesam 36 quilos, do que carregar 200 litros de água mineral em garrafas, que equivalem a 200 quilos”, diz à revista. “Baixo peso e pequeno volume viabilizam a distribuição a grandes populações em estado de emergência", concluiu.

A tecnologia já está sendo patenteada no Brasil e vem sendo utilizada por soldados do Exército, localizados na Amazônia, desde o final de 2010 para evitar doenças gastrointestinais. O H2Life deve chegar às lojas de caça, pesca e equipamentos para esportes de aventura por cerca de R$ 350. O preço é caro, mas, de acordo o empresário, o filtro é único “porque garante a eliminação de 100% das bactérias, perigosas ou não, e preserva ainda os sais minerais da água”.

2 Deixe aqui sua opinião!:

Sah disse...

Oiii flor, que estranho, ele que criou isso? eu tenho uma matéria no meu blog já faz tempo falando sobre isso. Vê lá e compare: http://www.euamoanatureza.com/?p=1301

bjoss!!!^^

CS Empreendimentos Digitais disse...

É mesmo! Ele deve ter adaptado a ideia ou então roubou na mão grande! Rsrsrsrsr!

Bjs amore!!!!
=]