Animalmania

Não posso deixar de  dar minha opinião em relação a essa história. 
Realmente acho lamentável o fato de uma empresa tão querida e idolatrada como a Arezzo aparecer com uma campanha dessas (Pelemania) em tempos de sustentabilidade e proteção ambiental / animal. Em um mundo onde está sendo discutido clima e controle de poluentes em grandes conferências, não existe espaço para esse tipo de moda. 
Porque não a pele fake? Essa sim é sustentável e deve sempre estar em voga. Na matéria que saiu na Folha, e que ilustra essa postagem, tem um comentário que diz que quem já assistiu a um video de como se retira a pele do animal para esse fim, não consegue nem se imaginar usando uma. E deve ser terrível mesmo.
Diante da grande discussão gerada na intenet, o presidente da Arezzo preferiu recuar, retirando das lojas Arezzo todos os produtos com pele de raposa e coelho. Mas aí eu pergunto: de que adianta retirar? Para confeccionar esses produtos muitos animais já foram mortos, não adianta fazer isso. O que adianta é se posicionar em não fazer mais produtos com pele original e aproveitar esse gancho para uma nova campanha, entrando na onda mais atual que á a preservação e a reciclagem.
A matéria diz ainda que essa moda não é exclusiva da Arezzo, mas sim uma tendência mundial para o inverno 2011. 
Para tudo.
Gente... tendência mundial??? O que é isso, será que outras empresas vão se espelhar no fato ocorrido com a Arezzo e se posicionar de uma forma mais inteligente ou vão continuar seguido as mesmas pegadas assassinas e continuar colocando no mercado esse tipo de produto?
Espero que em tempos de empresas verdes, o mundo da moda também se empenhe em ser assim.


Meninas, não olhem com bons olhos!
Raposas e coelhos morreram por causas dessas gracinhas...
- - - - - - - - - -
Veja a matéria na íntegra:
Uso de pele animal é tendência, defende presidente da Arezzo - Folha.com


Veja outros links relacionados:
* Tendência fora segundo a Arezzo - ANDA (Ag. Nacional de Direitos Animais)
Arezzo retira de lojas produtos fabricados com pele exótica - Folha.com
* Uso de pele animal em coleção da Arezzo gera indignação na internet - Jornal doBrasil

7 Deixe aqui sua opinião!:

Anônimo disse...

O problema é que essas madames burras e ignorantes ainda são capazes de ir lá, admirar e comprar!!!! Isso é que dói!!! Onde entra grana, é fogo!!!! Gostei do post, tem que divulgar mesmo tais barbaridades (pelo menos pra ver se entra na cabeça dessas idiotas).
Bjsssssss

CS Empreendimentos Digitais disse...

Adorei seu comentário, Marli! Esse é mesmo o grande problema com essas grifes.

Abçs e obrigada pela visita!!!!
Cintia

Giovana disse...

Este assunto tem que rodar! Vamos divulgar isso, pessoal!

Giovana disse...

Este assunto tem que rodar! Vamos divulgar isso, pessoal!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Gente esse assunto tem que estar sempre em pauta, pq essas grandes grifes sempre extrapolam com o uso de peles animais e poucos se manifestam!!!!

Conto com vcs!

Unknown disse...

Concordo. Como em tudo se encontra um meio alternativo, a moda agora também poderia estar lançando moda: de uma vez por todas extinguir o uso de FuR (peles de animal). Nem é preciso muito, só a boa vontade de realmente querer mudar.

Giovana Damaceno disse...

Este assunto não pode ficar restrito a um número pequeno de pessoas. Quem se importa com alguma coisa de útil nesta vida deve se manifestar e fazer rodar esta indignação. Vamos lá, pessoal!