Animalmania

Não posso deixar de  dar minha opinião em relação a essa história. 
Realmente acho lamentável o fato de uma empresa tão querida e idolatrada como a Arezzo aparecer com uma campanha dessas (Pelemania) em tempos de sustentabilidade e proteção ambiental / animal. Em um mundo onde está sendo discutido clima e controle de poluentes em grandes conferências, não existe espaço para esse tipo de moda. 
Porque não a pele fake? Essa sim é sustentável e deve sempre estar em voga. Na matéria que saiu na Folha, e que ilustra essa postagem, tem um comentário que diz que quem já assistiu a um video de como se retira a pele do animal para esse fim, não consegue nem se imaginar usando uma. E deve ser terrível mesmo.
Diante da grande discussão gerada na intenet, o presidente da Arezzo preferiu recuar, retirando das lojas Arezzo todos os produtos com pele de raposa e coelho. Mas aí eu pergunto: de que adianta retirar? Para confeccionar esses produtos muitos animais já foram mortos, não adianta fazer isso. O que adianta é se posicionar em não fazer mais produtos com pele original e aproveitar esse gancho para uma nova campanha, entrando na onda mais atual que á a preservação e a reciclagem.
A matéria diz ainda que essa moda não é exclusiva da Arezzo, mas sim uma tendência mundial para o inverno 2011. 
Para tudo.
Gente... tendência mundial??? O que é isso, será que outras empresas vão se espelhar no fato ocorrido com a Arezzo e se posicionar de uma forma mais inteligente ou vão continuar seguido as mesmas pegadas assassinas e continuar colocando no mercado esse tipo de produto?
Espero que em tempos de empresas verdes, o mundo da moda também se empenhe em ser assim.


Meninas, não olhem com bons olhos!
Raposas e coelhos morreram por causas dessas gracinhas...
- - - - - - - - - -
Veja a matéria na íntegra:
Uso de pele animal é tendência, defende presidente da Arezzo - Folha.com


Veja outros links relacionados:
* Tendência fora segundo a Arezzo - ANDA (Ag. Nacional de Direitos Animais)
Arezzo retira de lojas produtos fabricados com pele exótica - Folha.com
* Uso de pele animal em coleção da Arezzo gera indignação na internet - Jornal doBrasil

7 Deixe aqui sua opinião!:

Marli Borges disse...

O problema é que essas madames burras e ignorantes ainda são capazes de ir lá, admirar e comprar!!!! Isso é que dói!!! Onde entra grana, é fogo!!!! Gostei do post, tem que divulgar mesmo tais barbaridades (pelo menos pra ver se entra na cabeça dessas idiotas).
Bjsssssss

c i n t i a disse...

Adorei seu comentário, Marli! Esse é mesmo o grande problema com essas grifes.

Abçs e obrigada pela visita!!!!
Cintia

Giovana Damaceno disse...

Este assunto tem que rodar! Vamos divulgar isso, pessoal!

Giovana Damaceno disse...

Este assunto tem que rodar! Vamos divulgar isso, pessoal!

c i n t i a disse...

Gente esse assunto tem que estar sempre em pauta, pq essas grandes grifes sempre extrapolam com o uso de peles animais e poucos se manifestam!!!!

Conto com vcs!

janaina disse...

Concordo. Como em tudo se encontra um meio alternativo, a moda agora também poderia estar lançando moda: de uma vez por todas extinguir o uso de FuR (peles de animal). Nem é preciso muito, só a boa vontade de realmente querer mudar.

Giovana Damaceno disse...

Este assunto não pode ficar restrito a um número pequeno de pessoas. Quem se importa com alguma coisa de útil nesta vida deve se manifestar e fazer rodar esta indignação. Vamos lá, pessoal!