Morte de aves

Olá amigos!
A morte dos milhares de pássaros teve enorme repercussão e agora está surgindo o resultado de pesquisas que tentam esclarecer o que realmente aconteceu.
O fato é que mais uma vez a ação humana está destruindo a natureza. Até quando a sociedade vai ficar calada diante desses fatos? Sinceramente, tenho medo do que está por vir.

Bjs
Cintia
- - - - - - - - -

Alguns especialistas revelam que não há nada de sobrenatural na causa da morte das cerca de cinco mil aves que caíram dos céus na noite de passagem de ano, no Arkansas, EUA. Ornitólogos norte-americanos explicaram que a morte de milhares de aves na noite de ano novo resultou do choque com as casas, ao fugirem das árvores assustados, em vôo baixo, devido ao fogos de artifício.
Os ornitólogos - citados pelo jornal El Mundo - garantiram que o ocorrido nada tem de paranormal. Bem pelo contrário, tem uma explicação bem plausível. Segundo explicaram, este tipo de acidentes mortais de debandadas de aves ocorrem por todo o mundo. Na sua origem estão fenômenos naturais, como os meteorológicos, ou causas da atividade humana, como parece ter sido o caso, que perturbam os animais e os conduzem, infelizmente, a situações de perigo.

No caso do Arkansas, as cerca de 3000 aves voaram en direção aos edifícios, carros e outras estruturas da cidade ao serem espantados pelos fogos de artifício de celebração do ano novo. Os cientistas explicaram que são aves que não voam à noite e dormem abrigadas, em grupo. Além do mais, as condições climatéricas naquela noite eram más, com fraca visibilidade e muito vento. Assim, assustados, os pássaros fugiram desnorteados e em vôo baixo, o que os levou contra as edificações. Alguns habitantes da cidade de Beebe, no Arkansas, testemunharam o sucedido: "ouvimos os fogos e um minuto depois, ouvimos os pássaros se chocando contras as janelas".

Mas esses não foram fatos isolados. Na cidade sueca de Falköping, cerca de cem gralhas-de-nuca-cinzenta foram encontradas pela rua, também na semana passada. Os casos ganharam destaque na imprensa. Nos EUA, a palavra "pássaros" chegou a ser a mais procurada no site do jornal “The New York Times”.

Outros casos de “chuvas de animais” já foram registrados em diferentes países e épocas, até de casos muito mais improváveis, com bichos que não voam, como sapos e águas vivas. Formações como tornados e trombas d’água são geralmente apontados como responsáveis pelas “chuvas de animais” – até porque os bichos que caem do céu mais frequentemente vivem ou tem contato com o ambiente aquático. Ainda assim, falta registro de animais sendo sugados para o alto, para comprovar essa hipótese.


Fonte:
Jornal de Notícias
G1

2 Deixe aqui sua opinião!:

Mimirabolante disse...

Eu fiquei chocada e o pior ,é que a cada ano o número de fogos aumentam.......

anticorpos disse...

Mas que impressiona, isso impressiona!