Consciente Coletivo

Recebi por email a divulgação de um trabalho bem legal que está sendo veiculado no Canal Futura, chamado Consciente Coletivo. São animações que veiculam durante os intervalos da programação, falando da preservação ambiental de forma educativa e prática. É muito inteligente e gostoso de assistir.
A página na internet é superlegal, tem vários videos e material para divulgar no twitter, wallpapers para computador etc. Confiram lá e fiquem à vontade para divulgar. A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet!
Estou compartilhando agora com vcs.
Obrigada, Leonardo Machado, Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura, pelo contato!

Bjs
Cintia
- - - - - - - - - -


Sair do chuveiro cinco minutinhos mais cedo do que o de costume pode parecer uma atitude pequena. Mas não é, se somarmos esses cinco minutinhos com os de amanhã, e os de depois de amanhã, e de depois de depois de amanhã... Depois de quatro meses você já economizou 10 mil litros de água. O suficiente para abastecer um caminhão pipa!

Para chamar atenção do pessoal para essas pequenas iniciativas, o Canal Futura, em parceria com o Instituto Akatu e HP do Brasil, estreou no dia 8 de setembro a série "Consciente Coletivo".

Cada episódio, produzido com um curioso processo de animação com papel, ensina o que é e por que é tão importante adotar o consumo consciente no nosso dia a dia. As peças vão ao ar nos intervalos de programação do Canal Futura.

“Quanto mais cedo a criança perceber que suas atitudes têm influência direta no mundo em que vivemos, mais chances temos de reverter o quadro de consumo exagerado e de destruição do planeta”, comenta Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Lúcia Araújo, gerente-geral do Canal Futura, lembra que a sustentabilidade é um dos pilares que orientam a atuação do Canal Futura: “Como um projeto de comunicação para a transformação social e ambiental, que pauta sua atuação televisiva a partir das demandas mais prementes da sociedade, ficamos felizes em participar desse projeto”, afirma Lúcia Araújo.

Os 5 primeiros programas estão disponíveis no site. Lá as pessoas também vão encontrar alguns conteúdos extras como papéis de parede pro computador, avatares, assinaturas de email e twibbon para quem quiser mergulhar na campanha.



0 Deixe aqui sua opinião!: