Plante árvores sobre rodas! | O maior projeto ambiental do Brasil

Recebi essa reportagem por email e adoreia ideia. Imagina percorrer de bicicleta cerca de 7 mil Km por cento e noventa cidades e nesse percurso, visitar prefeituras, escolas, empresas, associações e toda a comunidade em geral para plantar árvores! Genial, não?? 
O pessoal do Instituto Bras. de Florestas está de parabéns pela iniciativa. Tomara que essa moda pegue e que grandes empresas se interessem em realizar projetos parecidos patrocinados. Pensa bem: "Pedalada Ecológica Coca-cola"...  não seria nada mal, ne?? Rsrsrs.

Bjs,
Cíntia

Siga o Plante Árvore no Twitter!
Colaborou: Giovana Damaceno
- - - - - - - - - -

Plante Árvores sobre Rodas
Escrito por Ariani
Seg, 12 de Abril de 2010 16:25

O aquecimento global, responsável diretamente pelas mudanças climáticas e por desastres ambientais incontroláveis, traz à tona a urgência de todos brasileiros  se mobilizarem para a preservação dos recursos essenciais à vida.

O projeto Plante Árvore sobre Rodas, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Florestas, é uma oportunidade para que todos possam colaborar de uma maneira efetiva. Essa mobilização nacional irá unir meio ambiente, esporte e responsabilidade social.


Serão sete mil quilômetros a percorrer de bicicleta e aproximadamente, noventa cidades a visitar, mobilizando prefeituras, escolas, empresas, associações e toda a comunidade em geral.

A aventura começará na cidade de Chuí, extremo sul do Brasil, e envolverá duas ações principais: o plantio de árvores nativas para o reflorestamento e a locomoção por meio de um veículo ecologicamente correto, a bicicleta.

Os fomentadores do projeto, que irão levá-lo a todas as cidades, são dois dos diretores do Instituto, Wiliam e Higino Aquino. Toda comunidade será convidada a participar dessa ação e levar o projeto adiante, contribuindo com o meio em que vive.

O projeto terá inicio em Londrina, com distribuição de mudas e mobilização com escolas. Uma dessas mobilizações acontecerá no próximo 10 de abril juntamente com o AIESEC, programa de intercâmbio. O projeto terá duração de três anos, terminando na cidade de Oiapoque, extremo norte do país.

6 Deixe aqui sua opinião!:

Victor S. Gomez disse...

Olá amiga Cintia
coloquei seu banner no blog do SOS Serra dos Mascates.
O banner do Verde Vida Clorofila mudou, pois mudamos de endereço também. Se puder pega lá o novo.
Bjs

Yuri Sibucks disse...

Que aventura :D gostei da idéia

CS Empreendimentos Digitais disse...

Oi Victor!
Obrigada amigo!

Abçs!!!!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Legal demais, ne Yuri!!!

bjaum

Anônimo disse...

Nossa! Muito bom mesmo! Será que vão passar aqui em Natal-RN?
De qqer forma apóio demais essa idéia!
Ótimo o Blog, estou adorando!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Oi Pry, seria legal, ne??
Se passar por aí, tire fotos e mande pra gente q eu publico aqui no blog!

Bjs e obrigada pela visita!!
Cintia