Plante árvores sobre rodas! | O maior projeto ambiental do Brasil

Recebi essa reportagem por email e adoreia ideia. Imagina percorrer de bicicleta cerca de 7 mil Km por cento e noventa cidades e nesse percurso, visitar prefeituras, escolas, empresas, associações e toda a comunidade em geral para plantar árvores! Genial, não?? 
O pessoal do Instituto Bras. de Florestas está de parabéns pela iniciativa. Tomara que essa moda pegue e que grandes empresas se interessem em realizar projetos parecidos patrocinados. Pensa bem: "Pedalada Ecológica Coca-cola"...  não seria nada mal, ne?? Rsrsrs.

Bjs,
Cíntia

Siga o Plante Árvore no Twitter!
Colaborou: Giovana Damaceno
- - - - - - - - - -

Plante Árvores sobre Rodas
Escrito por Ariani
Seg, 12 de Abril de 2010 16:25

O aquecimento global, responsável diretamente pelas mudanças climáticas e por desastres ambientais incontroláveis, traz à tona a urgência de todos brasileiros  se mobilizarem para a preservação dos recursos essenciais à vida.

O projeto Plante Árvore sobre Rodas, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Florestas, é uma oportunidade para que todos possam colaborar de uma maneira efetiva. Essa mobilização nacional irá unir meio ambiente, esporte e responsabilidade social.


Serão sete mil quilômetros a percorrer de bicicleta e aproximadamente, noventa cidades a visitar, mobilizando prefeituras, escolas, empresas, associações e toda a comunidade em geral.

A aventura começará na cidade de Chuí, extremo sul do Brasil, e envolverá duas ações principais: o plantio de árvores nativas para o reflorestamento e a locomoção por meio de um veículo ecologicamente correto, a bicicleta.

Os fomentadores do projeto, que irão levá-lo a todas as cidades, são dois dos diretores do Instituto, Wiliam e Higino Aquino. Toda comunidade será convidada a participar dessa ação e levar o projeto adiante, contribuindo com o meio em que vive.

O projeto terá inicio em Londrina, com distribuição de mudas e mobilização com escolas. Uma dessas mobilizações acontecerá no próximo 10 de abril juntamente com o AIESEC, programa de intercâmbio. O projeto terá duração de três anos, terminando na cidade de Oiapoque, extremo norte do país.

6 Deixe aqui sua opinião!:

Victor S. Gomez disse...

Olá amiga Cintia
coloquei seu banner no blog do SOS Serra dos Mascates.
O banner do Verde Vida Clorofila mudou, pois mudamos de endereço também. Se puder pega lá o novo.
Bjs

YuRii disse...

Que aventura :D gostei da idéia

c i n t i a disse...

Oi Victor!
Obrigada amigo!

Abçs!!!!

c i n t i a disse...

Legal demais, ne Yuri!!!

bjaum

Pry Miranda disse...

Nossa! Muito bom mesmo! Será que vão passar aqui em Natal-RN?
De qqer forma apóio demais essa idéia!
Ótimo o Blog, estou adorando!

c i n t i a disse...

Oi Pry, seria legal, ne??
Se passar por aí, tire fotos e mande pra gente q eu publico aqui no blog!

Bjs e obrigada pela visita!!
Cintia