Desastre Ecológido na Austrália

Imagem fornecida pela segurança marítima de Queensland, na Austrália - Via UOL.

A imagem mostra um vazamento de óleo causado por um navio chinês transportador de carvão, encalhado a cerca de 110 quilômetros da costa australiana. Cerca de duas toneladas, das mais de 1.000 que a embarcação transporta, já foram derramadas no mar. Especialistas em salvamento se encontram a bordo da embarcação chinesa encalhada e utilizam um navio de reboque para estabilizá-lo e evitar que os fortes ventos e a maré partam a embarcação e causem um grande desastre ecológico, informou hoje o Governo do estado de Queensland.

O Shen Neng 1, de 230 metros de comprimento, com 975 toneladas de combustível pesado e 65 mil toneladas de carvão a bordo, ficou encalhado na noite do sábado em um banco de areia a 70 quilômetros do litoral da ilha de Great Kepel.

"Um dos aspectos mais preocupantes é que o navio ainda está se movimentando no recife empurrado pela ação das marés e isso está causando mais dano no coral e no casco", disse a líder do Governo de Queensland, Anna Bligh. Ela afirmou ainda que o navio não deveria ter entrado na área restrita da Grande Barreira, e informou que se encontrava a 15 quilômetros de distância do canal de quebra marítimo mais próximo. Essa é uma parte muito delicada de um dos espaços marítimos mais prezados da Terra e há canais de quebra autorizados por onde deveriam ter navegado.

4 Deixe aqui sua opinião!:

Yuri Sibucks disse...

nusss vendo isso lembrei daquele vazamento da empresa de Resende que deixou o Paraíba cheio de peixe boiando.. fico horivel, e mto fedor tmb..

Mimirabolante disse...

O ser humano está perdendo o senso!o bom senso!deixando de ser humano!!qta tristeza !!!Meu Deus !!!!

CS Empreendimentos Digitais disse...

É verdade Yuri! Tem uma postagem sobre isso aqui no blog, depois dá uma olhada. Tem muitas fotos.

bjZ

CS Empreendimentos Digitais disse...

Pois é Monique...
É muita tristeza mesmo.

=/