Concurso fotográfico em prol das Águas

Adorei isso!
E aí, gente! Vamos participar, aposto que tem grandes imagens escondidas por aí.
Bjs,
Cintia
- - - - - - - - - 
19/04 - Atualizando...
Via Twitter Baixa ou alta definição não importam: o olhar é fundamental! Concurso de foto e vídeo Olhares sobre a Água e o Clima http://bit.ly/cK0GE4
- - - - - - - - -  

Concurso já reúne mais de 250 imagens
 06/04/2010 - 04h04

Mais de 250 imagens enviadas por internautas já fazem parte do Concurso de Vídeo e Foto Olhares sobre a Água e o Clima, lançado pelo WWF-Brasil com o objetivo de provocar a reflexão sobre os diversos significados destes dois temas, sejam do ponto de vista físico, filosófico, religioso ou estético.

São quatro categorias: 
1- fotos de alta definição;
2- de baixa definição ou de celular;
3- e vídeos de baixa e alta resoluções. 

O primeiro colocado em cada uma das categorias receberá um troféu exclusivo e uma viagem de quatro dias e três noites para conhecer as águas cristalinas de Bonito (MS) e um kit dos realizadores do concurso. Mais detalhes e as regras do concurso estão no site Olhares Água e Clima, onde podem ser feitas as inscrições e o envio das fotos e vídeos.

“Achamos fundamental que as pessoas integrem as questões ambientais em seu cotidiano, em especial no que tange ao cuidado com a água. A mera busca de uma imagem para o concurso já é, em si, uma reflexão sobre este recurso fundamental à vida”, avalia Samuel Barrêto, coordenador do Programa Água para a Vida, do WWF-Brasil.

A intenção dos realizadores é incentivar a reflexão sobre a necessidade de preservar a água e cuidar do clima. Pensar na relação do homem com os elementos da natureza, por intermédio de registros fotográficos e audiovisuais, foi a forma escolhida para contribuir para a Década da Água, de 2005 a 2015, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“A fotografia é uma forma de manifestação cultural e artística com grande poder para sensibilizar as pessoas e despertar a consciência. O olhar do fotógrafo é um instrumento poderoso para tornar visível o estado das águas e motivar a sociedade para a necessidade de proteger esse bem vital”, disse Dalvino Troccoli Franca, diretor da ANA e coordenador da ação programada da água e cultura.

Para Ariel Scheffer da Silva, gerente de Sustentabilidae do HSBC, será possível avaliar a visão do brasileiro para os diversos valores da água. "Este concurso é uma ótima iniciativa e uma grande oportunidade para que os brasileiros possam registrar as diversas visões sobre os valores da água para nossa sociedade. Tenho certeza que vamos ver fotos lindas e que expressarão a importância deste recurso tão precioso para nossas vidas e para nossa economia”, avalia Ariel.

A seleção dos melhores trabalhos será feita por votação aberta na internet e os trabalhos selecionados serão submetidos a uma comissão julgadora, formada por convidados ligados à área de meio ambiente e profissionais das áreas de fotografia e vídeo, que escolherão os vencedores de cada categoria.


Crédito da imagem: Robert Delfs / WWF-Canon 
(Envolverde/WWF-Brasil)



2 Deixe aqui sua opinião!:

Animal em Risco disse...

Nossa, que interessante! Deve ser muito legal participar de um cooncurso como esse

Allan - Equipe Animal em Risco
O blog selvagem!

Yuri Sibucks disse...

shoooow!!!! ae cintia..vamos pegar minha câmera e bora pra agua usar seu talento de fotógrafa HEHE ... ja vi uma reportagem sobre Bonito.. é mesmo lindo o lugar!!