Tigres em Extinção

Segundo pesquisa da WWF, a população mundial de tigres caiu até 3.200 exemplares, o que aproxima a espécie de um ponto de "não retorno" em direção à extinção.
O estudo afirma que o tráfico ilegal e a fragmentação dos habitats causou um descenso nas populações dos felinos, cuja população mundial estava em 20 mil exemplares nos anos 80 e em 100 mil há um século.
O estudo foi publicado um dia antes de uma reunião entre delegados de 13 países asiáticos que têm populações de tigres na cidade tailandesa de Hua Hin, para definir medidas visando à proteção da espécie.
"É preciso atuar imediatamente para que esta espécie emblemática não alcance um ponto de não retorno", indicou Nick Cox, coordenador do Programa Tigre do Grande Mekong da WWF, que advertiu que os tigres do Vietnã, Laos e Camboja podem se extinguir em 2022 caso não sejam tomadas medidas de proteção.
Na Tailândia, estudantes fizeram uma marcha para pedir a proteção dos tigres asiáticos, que correm risco de extinção porque são mortos ilegalmente para uso na medicina chinesa.

Fonte : UOL e Jornal Hoje/Rede Globo

2 Deixe aqui sua opinião!:

Igor Nascimento disse...

Excelentae blog, já adicionei seu banner. Queria lher propor uma parceria com meu blog:

http://discoveryblog-documentarios.blogspot.com/

Espero respostas. Abraço

CS Empreendimentos Digitais disse...

Oi Igor! Já estamos lá, parceiro.
Forte abraço
Cintia