A grande sacada é a mobilização em conjunto!

Temos que mudar os hábitos no dia-a-dia
27/01/2010 - 02h01
Revista Envolverde

Um dos organizadores do Fórum Social Mundial (FSM), Oded Grajew, voltou a defender ontem a mudança de consciência individual e a articulação de diferentes organizações da sociedade em favor de “outro mundo possível”.

“Temos que mudar hábitos arraigados dentro de nós, no nosso comportamento, no dia-a-dia. Nossas entidades têm funcionários. Temos que rever a maneira como tratamos nossos semelhantes. Temos que saber agir sem precisar de o papai fórum nos dizer o que fazer”, ao participar da mesa de abertura do evento, em Porto Alegre.

Ao fazer um balanço de dez anos do evento, Grajew lembrou que o FSM é um espaço de mobilização e discussão, que facilita o encontro entre setores sociais, que devem atuar em rede para avançar, principalmente na questão ambiental.

“Se a gente não mudar o modelo de desenvolvimento, a espécie humana corre risco de extinção neste século. “Nenhuma organização sozinha consegue ir além de determinados limites desafios que hoje são globais”.Para Oded Grajew, esta é a grande sacada: a mobilização em conjunto.

“Não tem causa mais importante. Levo adiante a missão da reforma agrária. Quero ter parceiros, gente e organizações que possam ajudar também na questão feminista, na economia solidária”.

(Envolverde/Informe PT)





- - - - -
Concordo plenamente! Sempre deixei aqui registrado que penso que se cada um fizer a sua parte com consciência, teremos uma verdadeira mudança. E uma mudança para melhor. O simples fato de jogar lixo no lugar certo e reutilizar materiais possíveis já é um grande começo. Vamos tentar?

Abçs.
Cintia

4 Deixe aqui sua opinião!:

Animal em Risco disse...

Olá, meu nome é Allan, sou dono do blog www.animalemrisco.blogspot.com.
Queria dizer que coloquei o seu baner no meu blog, vc poderia colocar o meu no seu também?
Caso tenha interesse peço que entre em contato com:
animalemrisco@hotmail.com

Desde já agradeço!

Att,

Allan - Blog www.animalemrisco.blospot.com

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Olá Cintia, obrigada pela menção do link do nosso artigo. Sou muito interessada em contribuir com idéias de como diminuir a quantidade de lixo que jogamos fora.
O blog da Vila está à disposição para divulgar boas idéias.
Parabéns pelo seu esforço dentro dessa batalha.
Abraços.
Cris Turek

chica disse...

Que interessante!beijos,chica

CS Empreendimentos Digitais disse...

Oi Allan! Obrigada pela visita!!!


Oi Cris, o site de vcs é 10, adorei, parabéns!!!

Chica, adoro suas visitas!


Beijooooos
Cintia