Blog Action Day



Mudanças podem começar com cada um de nós! 

 A magnitude das alterações futuras do clima global já pode ser avaliada pelos recentes eventos extremos que atingiram o Brasil, como a seca em 2005 e a enchente em 2008 na Amazônia, o furacão Catarina e as enchentes no Norte e Nordeste, fora os tufões e por aí vai. Esses fatos indicam a urgência para a busca de soluções de redução das emissões de gases do efeito estufa e adaptação ao problema.

O governo deve adotar ações imediatas para que o país possa enfrentar tais alterações climáticas e seus impactos nas áreas econômica, social e ambiental.

É fundamental que o governo estimule maciçamente a eficiência energética, a otimização do uso de energia gerada e a adoção em larga escala de fontes sustentáveis de energiarenovável e de baixa emissão em que o país apresenta enorme potencial produtivo, como a eólica, a solar térmica e a biomassa.

Brasil somente poderá se firmar na posição de uma liderança política e econômica no contexto global se adotar medidas consistentes para conciliar o país com a nova realidade econômica e socioambiental das mudanças climáticas provocam.


* Manifesto por uma posição consistente do governo brasileiro frente à mudança do clima

5 Deixe aqui sua opinião!:

Cessel disse...

Na minha opinião o governo brasileiro é até bem preocupado com a casua ambiental, mais do que grandes potências pelo menos. A maior questão que o Brasil tem que resolver é a preservação da Amazônia.

Anônimo disse...

ja adicionei seu banner.
Zoo virtual do Brasil.

CS Empreendimentos Digitais disse...

Obrigada parceiro!
Abçs.

CS Empreendimentos Digitais disse...

Cessel, isso é verdade. Porém não é só a Amazônia. Tem outras coisas preocupantes e a emissão de poluentes é uma delas. Se isso não for tratado imediatamente as consequências poderão ser piores num futuro próximo - aliás bem próximo pois já estamos vendo de perto as alterações climáticas, não é verdade?
Bjs

Mana's Artes disse...

Cara, parabéns pela postagem, muitos blogs aderiram e eu achei fantastica essa ideia.
bjs