Mais Greenpeace


Ativistas do Greenpeace interrompem premiação de Lula na sede da Unesco, em Paris, e pedem proteção da Amazônia. Na cerimônia, Lula recebia o prêmio Felix Houphouet-Boigny da Paz.
Apesar das medições realizadas pelo satélite Aura, da Nasa, mostrarem uma forte redução nas queimadas na Amazônia em 2008 (em comparação com os três anos anteriores), é preciso que ações como essa continuem para conscientzar da importância de parar o desmatamento.
O site Amazônia.com tem sempre notícias atualizadas sobre o assunto e gráficos mostrando a quantas anda o tamanho da destruição.


Selecionei esse mapa, que mostra a quantidade de fumaça sobre a floresta entre 2005 e 2008. Para fazer essa análise, os pesquisadores da universidade de Hampton, nos EUA, usaram medições dos aerossóis – partículas suspensas no ar. No mês de setembro, historicamente o mais afetado pelas queimadas, os satélites apontaram que o ar estava mais limpo que nos anos anteriores, o que significa menos fumaça sobre a floresta. (Foto: Observatório da Terra-Nasa/Divulgação).

0 Deixe aqui sua opinião!: