Chega de Plástico!

Todas as manhãs meu pai vai até a padaria comprar o pão nosso de cada dia. Todos os dias eles vem num saco de papel e chegam fresquinhos, quentes e macios.
Aí, um belo dia eles chegaram em uma sacolinha plástica. Bem... apesar de estarem frescos não estava quentes, mas tudo bem. No outro dia a mesma coisa e no outro também. Aí eu fui logo reclamando:
- Pai! Porque os pães estão vindo nessas sacolas plásticas? Quando eles estão quentes ficam úmidos, pois o plástico não absorve o calor do pão. Fora que esse plástico vai poluir o ambiente por milhares de anos...! Poxa... A padaria precisa parar com essa economia, heim?!

Alguns dias depois os pães voltaram a chegar em sacolas de papel! Eu fiquei tão feliz! Acho que se cada um fizer um pouquinho, podemos ter nosso planetinha preservado por muito mais tempo!
.

3 Deixe aqui sua opinião!:

Anônimo disse...

Oi miga no meu bairro os pães veêm na sacola de papel, mas no mercado tudo é na sacola plástica. É muito difícil mudar esse costume, mas seu blog está de parabéns.


Juliana/VR

Giovana disse...

É hora de voltarmos a utilizar aquelas sacolas de lona para ir ao supermercado. Aqui no Makro a gene tem que levar sacola senão, não há onde colocar as compras!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Eu acho a idéia perfeita Giovana! Ainda bem q está na moda usar as "sacolas ecológicas"!