Cachorro na lixeira!

Definitivamente o problema está crescendo, pois muitas famílias decidem comprar animais, muitas vezes por apelo dos filhos menores,  e depois não conseguem ir adiante com a árdua tarefa que é cuidar deles. 
Aqui em Volta Redonda,  temos a Ong Vira-Lata que luta diariamente contra essa situação e realiza esporadicamente feiras de adoção, campanha para castração de animais etc. E temos também a SPA - VR | Sociedade Protetora dos Animais local que também realiza um trabalho magnífico na recuperação de cães abandonados e maltratados. Eu mesma adotei minha pretinha, a Pietra, com o pessoal da SPA. 
Apesar de muitos esforços, ainda é pequeno o resultado diante do tamanho descaso das pessoas.
Vejam essa campanha de conscientização que a Ong Cão Sem Dono, de São Paulo, preparou. É emocionante!
- - - - -
Lixeira para cachorro? ONG faz campanha para mostrar que bichos não são descartáveis
Em: 08/05/13
Por: Débora Spitzcovsky, para a Revista Superinteressante.

 
Existem, aproximadamente, 20 milhões de cães abandonados no Brasil. Você já cruzou com algum na rua hoje? Provavelmente, sim. E, talvez, nem tenha percebido. Para chamar a atenção da população para o problema do abandono de animais – que, de tão comum, já se tornou imperceptível para muitos –, a ONG Cão Sem Dono decidiu fazer uma ação de impacto: colocar uma lixeira para cachorros na entrada de um movimentado shopping para bichos de São Paulo.

Da lata saíam latidos e grunhidos, dando a entender aos clientes que, lá dentro, havia cães que foram jogados por seus donos. Ao abrir a lixeira, o alívio: nenhum bicho estava lá dentro. No entanto, uma mensagem avisava que não havia tantos motivos assim para comemorar, já que 20 milhões de animais, naquele momento, perambulavam pelas ruas do país porque foram abandonados por seus donos, como se fossem lixo.

Batizada de Cachorro na Lixeira?, a iniciativa tinha por objetivo fazer as pessoas refletirem a respeito da forma como elas enxergam os animais – que, afinal, não são lixo para serem descartados – e disseminar a mensagem: se você tem um pet, não abandone. Se você ainda não tem, adote.

A própria lixeira dava sugestões de animais que esperavam por um dono: dentro da lata, a Cão Sem Dono colocou postais com fotos de cachorros que foram resgatados pela ONG e estavam disponíveis para adoção. Sem contar os tantos outros bichos que ainda estão nas ruas à procura de um lar.

Realizada em 2012, a ação teve bastante retorno e, atualmente, concorre a prêmios internacionais de propaganda. Assista, abaixo, ao vídeo da Cachorro na Lixeira?


0 Deixe aqui sua opinião!: