Água


No Dia Mundial da Água, debate aborda gestão integrada de recursos hídricos
Audiência pública vai debater o Pacto das Águas, que servirá para o o fortalecimento da gestão integrada da água no Brasil
Em: 22/03/2012
Por: Agência Brasil
Panomama Brasil / Política

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou ontem, quinta-feira (22) o Dia Mundial da Água, audiência pública para debater o Pacto das Águas, firmado pela delegação brasileira presente no 6º Fórum Mundial da Água, realizado neste mês, na França.

O pacto prevê a união entre o governo federal, o Congresso, as instituições públicas e privadas e as organizações civis para o fortalecimento da gestão integrada da água no Brasil.

O debate, proposto pelo deputado Sarney Filho (PV-MA), pretende discutir os compromissos políticos que deverão integrar a revisão da Agenda 21, na Conferência Rio+20, que ocorrerá em junho, no Rio de Janeiro. A agenda foi resultado da conferência anterior – Rio 92 – e reúne metas ambientais a serem atingidas no século 21. O compromisso, firmado pelos 179 países participantes, será revisado na conferência deste ano.

Foram convidados para a audiência os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o deputado Márcio Macêdo (PT-SE), o presidente da Agência Nacional da Água (ANA), Vicente Andreu Guillo, e a coordenadora da Rede das Águas da SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro.


0 Deixe aqui sua opinião!: