Fama verde

Acho muito bacana essa iniciativa desses caras de usar a fama em pról do meio-ambiente. Muitos artistas já são engajados e são conhecidos por sua "pegada verde" e usam isso para conscientizar pessoas e formar opinião.
Marcos Palmeira, por exemplo, apoia a Fundação SOS Mata Atlântica no projeto "A Mata Atlântica é aqui" e divulga isso sempre que pode. Junto com esse projeto, existe também a integração de outro projeto, o de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável com a Fazenda Vale das Palmeiras, que ele mantém com Aly Ndiaye, engenheiro agrônomo também participante do evento.
A Gisele Bündhcen tem um site voltado às causas ecológicas e usa sua imagem para conscientizar pessoas ao redor do mundo.
Cintia

- - - - - - - - - -

A fama em favor das florestas
Por: Edu Santaela, em 21/10/11
Greenpeace Brasil


De casa ou do escritório, utilizando seus próprios celulares ou câmeras de computador, celebridades como os atores Wagner Moura, Marcos Palmeira e Alice Braga e a modelo Gisele Bundchen, gravaram mensagens contra as propostas ruralistas de mudança no Código Florestal que estão sendo discutidas pelo Senado. A iniciativa partiu do cineasta Fernando Meirelles, que por sinal também gravou o seu depoimento.

São 25 videos, cada um com aproximadamente um minuto, gravados em apoio à cruzada de várias entidades organizadas no Comitê Brasil em Defesa das Florestas. O comitê é composto por mais de 100 entidades, entre elas o Greenpeace e várias outras ongs ambientais, organizações sindicais, a Igreja Católica e movimentos sociais.

O Projeto de Lei 30/2011, que retalha o Código Florestal brasileiro, foi aprovado no dia 21 de setembro na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, mas ainda passará por outras três comissões, antes de ser votado em plenário. No momento, a matéria está na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), onde o relator é o senador Luiz Henrique (PMDB-SC). Está prevista para a próxima terça-feira, dia 25, a apresentação do relatório, em reunião conjunta com a Comissão de Agricultura, na qual o parlamentar também é responsável pela relatoria.

Depois de ver – e eventualmente enviar os videos aos senadores – não deixe de assinar também a petição que apela ao Senado para não aprovar a atual proposta de mudança no Código Florestal. Ela é a sentença de morte das florestas brasileiras.

Veja os videos:









- - - - - 
Amigos, muito obrigada, Estamos no segundo turno!
Continuem votando! Clique e vote!


0 Deixe aqui sua opinião!: