Educação ambiental

Alô, prefeituras! Olha que inciativa bacana.
Educação ambiental começa cedo. Jovens conscientes são os adultos responsáveis de amanhã.
- - - - - - - - - 

Alunos terão aulas práticas de Meio Ambiente no Viveiro de mudas
Em: 14/09/2011
Por: Assessoria de Imprensa - Pref. de Fernadópolis/SP
Para o site Região Noroeste

Cerca de 700 alunos do 5˚ ano do ensino fundamental das escolas municipais, terão aulas práticas de Meio Ambiente no Viveiro Municipal de Mudas. A iniciativa marca o início das comemorações do Dia da Árvore, comemorado no próximo dia 21 de setembro.

As visitas ao Viveiro Municipal já começaram. Diariamente o local é visitado por alunos que são orientados pelos biólogos Aparecido Custódio e Cesar Ribeiro, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Nas aulas práticas, os alunos aprendem sobre o plantio das sementes e quais as características das espécies utilizadas. A fertilidade do terreno e outras curiosidades também são passadas aos alunos.

A atividade é realizada pelas Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Educação, em parceria com a Sabesp. A programação termina no final do mês, quando todos os alunos tiverem passado pelo Viveiro de Mudas.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente destaca que as árvores, além de deixar a cidade mais bonita, são essenciais para a vida, pois mantêm a boa umidade relativa do ar, ajudam a diminuir a poluição e produzem oxigênio.

Em Fernandópolis, mais de 3 mil árvores já foram plantadas gratuitamente pelo Disque-Árvore. O serviço, realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, é rápido e sem custos à população. Para fazer a solicitação basta ligar para o telefone (11) 3463-9014.


- - - - - 
Estou concorrendo ao TOPBlog 2011.
Clique e vote!

0 Deixe aqui sua opinião!: