Copos comestíveis!


Nossa, adorei isso! Imagina em festinhas de aniversário e afins, todos tomando suas biritas e depois... ao invés de jogar os copos fora, podem comê-los! Rsrsrsrsr!

A The Way We See The World, um escritório de design americano, desenvolveu uma solução ótima e prática que pode ser a substituição definitiva para chatos copos descartáveis de plástico: os "Jelloware", uma linha de copos para beber e depois... comer!

Feitos de gelatina ágar-ágar, extraída das algas, estes copos podem ter três sabores diferentes, que ainda por cima podem dar um gosto especial à bebida: limão com manjericão, gengibre com hortelã e alecrim com beterraba. Quem não gosta de gelatina tem a opção de enterrar o copo, pois ainda por cima ele é biodegradável. Demais, não?!


Coloridos e maleáveis, estes copinhos precisam de alguns cuidados. Devem ser mantidos na geladeira para não ficarem pegajosos. Ainda estão em fase de projeto, mas se apresentam como uma alternativa muito inteligente para o desastre ambiental que são os copos descartáveis de plástico. Enquanto o plástico leva centenas de anos para se decompor, a gelatina promete sumir em poucas semanas.

Esta linha de copos, provavelmente, será vendida apenas nos Estados Unidos, mas a engenhosa ideia deveria começar a se tornar um modelo para empresas ao redor do mundo. Já somos seis bilhões de habitantes e não podemos continuar produzindo a quantidade de lixo que produzimos hoje. Quem sabe não serão os designers a salvar o mundo?



Fonte: Rede Ambiente

1 Deixe aqui sua opinião!:

Adriano disse...

Eu usaria fácil!
Mas eles parecem frágeis, ne? Meio molengos. Mas a iniciativa é excelente.