Transporte limpo com aumento de ciclovias

Adoraria ver isso aqui na minha cidade! Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, já é demasiadamente poluída devido a presença da CSN e atualmente está com tráfego muito intenso, o que acaba pioroando ainda mais a situação.

Bjs
Cintia
- - - - - - - - - - 
A Prefeitura de Lisboa informou que pretende impulsionar entre seus habitantes o uso dos transportes limpos mediante a instalação de internet sem fio em seus ônibus urbanos e através da extensão das ciclovias. O anúncio ocorreu nesta semana, durante a comemoração do Dia Europeu Sem Carros.

O secretário de Estado de Transportes de Portugal, Carlos Correia da Fonseca, apresentou, junto aos responsáveis de uma empresa de ônibus, novos veículos que permitirão o acesso livre à rede através de computadores e telefones celulares.

"O inimigo é o carro. Os transportes públicos não podem roubar clientes uns dos outros, mas precisam trabalhar em conjunto para resgatar usuários do transporte individual", explicou Fonseca.

A capital portuguesa, que registra elevados níveis de poluição, tem sérios problemas de tráfego e seus principais pontos de entrada e saída costumam registrar retenções quilométricas.

Durante as comemorações do Dia Europeu Sem Carros, na última quarta-feira, a prefeitura de Lisboa aproveitou também para lançar um plano através do qual a cidade contará com pelo menos 70 quilômetros para a circulação de bicicletas.

Ciclistas em Lisboa

O vereador José Sá Fernandes, responsável por questões relacionadas a meio ambiente na Câmara de Lisboa, estimou que em 2011 as ciclovias estarão prontas, assim como o sistema de uso público de bicicletas, que já acontece em outras cidades.

Atualmente é possível percorrer em Lisboa 35,6 quilômetros em 22 trechos adaptados para o uso de bicicletas em diversas áreas da cidade e já existem 400 praças para estacioná-las.


Fonte: Folha Ilustrada

3 Deixe aqui sua opinião!:

Yuri Sibucks disse...

seria bom mesmo isso aqui em VR !!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Demais, não??

bjs

Anônimo disse...

Sonhos de consumo das grandes cidades.

Abçs
Adriano