Barco de Pet!

É assim mesmo que tem que ser, temos que mostrar ao mundo que podemos reutilizar sim determinados materiais de maneira eficaz.
O Barco de Pet, que todos já devem ter ouvido falar, percorreu 14.816 km em 130 dias, para chamar a atenção das pessoas sobre o enorme volume de plástico nos oceanos. O veleiro no estilo catamarã, chamado  Plastiki, tem 20 m de comprimento, é feito com 12.500 garrafas PET e levava 7 pessoas à bordo quando cumpriu sua missão de atravessar o Pacífico e aportou em Sydney no dia 26 de julho. O barco saiu de São Francisco, nos Estados Unidos, no dia 20 de março com a intenção de mostrar que nossa cultura de descarte de redíduos tem causado grandes estragos nos mares, e o maior exemplo é a Ilha de Plástico no Pacífico, né gente.

A idéia foi do ecologista inglês David de Rothschild, que há três anos leu um relatório do Pnud – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, sobre os estragos que o plástico estava causando nos ecossistemas marinhos, e resolveu criar o projeto Plastiki.


O barco é totalmente ecológico: os mastros foram feitos com canos de alumínio reciclado e as velas com fibra de PET. O teto é projetado para recolher a água da chuva para uso dos tripulantes e o Plastiki ainda conta com turbinas eólicas, painéis solares e duas bicicletas ergométricas adaptadas para gerar energia elétrica. A ideia de David era a de cruzar o Oceano Pacífico no barco de PETs, causando o menor impacto possível ao meio ambiente.
E consegiui, não?! Adorei a iniciativa, parabéns com louvor pra ele.



Fonte: Superinteressante

1 Deixe aqui sua opinião!:

Anônimo disse...

Adoro barcos, e essa ideia é genial e além de tudo ecológica!

Abçs
Adriano