Resgate animal

Eu fico chocada com essas pessoas que maltratam animais por puro prazer... Ou ainda por dinheiro, no caso do tráfico.

- - - - - - - - - -

Filhote de tucano ameaçado de extinção é resgatado no Pará
07/05/10 - 06h55
Quando foi encontrado, animal estava fraco e com asas feridas. Apelidado de 'Chavinho', bicho virou xodó em parque ambiental de Belém.


Um filhote de tucano com dois meses de idade foi resgatado no fim de abril por membros da ONG 'No Olhar' que visitavam Chaves, cidade na Ilha do Marajó, no Pará. O animal estava escondido em uma casa, se alimentava mal e tinha as asas cortadas. Em uma viagem de barco com coordenadores da ONG, ele foi levado a Belém para receber tratamento. (Foto: No Olhar/ Divulgação)


O tucano virou xodó no Parque Ambiental Mangal das Garças, em Belém, onde se recupera. "Ele está bem e se alimenta sozinho, com ração e insetos", diz a veterinária Áurea Linhares. Apelidado de Chavinho, o tucano é da espécie Ramphastos vitellinus ariel, que vive em florestas densas, tem expectativa de vida de 40 anos e está ameaçada de extinção. (Foto: No Olhar/ Divulgação)


Fonte: Globo Amazônia
Leia mais: No Olhar

3 Deixe aqui sua opinião!:

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Tb não entendo como algumas pessoas não conseguem enxergar os animais como seres vivos q devem ser cuidados, protegidos e respeitados. Pra mim essas pessoas não merecem ser chamadas de seres humanos, são monstros. Bjs,
Mi
PS: depois pega seu selinho la em casa

chica disse...

É mesmo triste e impressionante! beijos,linda semana,chica

Mana's Artes disse...

Eu tb fico chocada!!!! Ainda bem que esse tucaninho aí se salvou!!! Amo tucanos.

bjs
Cria