Ônibus que não polui

Oi gente, to de volta com uma matéria super legal que vi pela primeira vez no Jornal Nacional, dia 26/05, terça-feira. É uma nova versão dos famosos ônibus que muita gente usa diariamente - inclusive eu, 4X por dia... Meu primo Yuri, sempre colaborando aqui com o Preserv (valeeeeu!), me enviou a matéria e eu vou dividir aqui com vcs.
Adorei a ideia e torço que ela se espalhe pelo Brasil inteiro como uma mania! Já pensou que ótimo??

Beijos,
Cíntia
- - - - - - - - - -

Pesquisadores do Rio de Janeiro apresentam ônibus que não polui o ambiente
25/05/10
Via: Jornal Nacional

O ônibus faz parte de um projeto para criar, no Rio, um transporte coletivo não poluente, até a Copa de 2014. Já no segundo semestre de 2010, ele começa a circular em uma linha convencional da cidade.
Por dentro, parece um ônibus comum. A diferença está no teto, onde ficam as baterias e os cilindros de hidrogênio. Ele é carregado na eletricidade e usa também o hidrogênio combustível. Assim, pode rodar até 300 quilômetros sem parar para reabastecer.
Cinco países, além do Brasil, pesquisam esta mistura de fontes de energia para o transporte. Os veículos estrangeiros soltam vapor pelo escapamento. No modelo criado com tecnologia brasileira, o vapor é aproveitado: vira água e contribui para o funcionamento do sistema. Ponto pra gente!

3 Deixe aqui sua opinião!:

Yuri Sibucks disse...

EU gostei muito MESMO dessa matéria.. tmb torço pra que isso seja usado em todo Brasil! é um investimento que vale MUITO a pena

Mimirabolante disse...

Eu tbm adorei......muito bom !!!!

Teté disse...

Maravilha! Esperamos que realmente se difunda a tecnologia...
Abraço!