Onda verde

Esses dias foram corridos por aqui, muito trabalho e nem tive tempo de atualizar e nem de comentar nos blogs dos meus seguidores, gente, desculpeeee!!!! Aos poucos volto ao normal, ok? Logo logo estarei comentando em todos os blog que já se habituaram a me ver passenado pelas postagens diárias.
Por hora, deixo aqui uma postagem ótima que "chupei" do blog do meu amigo Diego, o "Esse tal de meio ambiente?" (excelente blog, por sinal, acessem!) falando de uma campanha que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da biodiversidade.
Aproveitem.
Bjs,
Cintia
- - - - - - - - - -

A Onda Verde é uma campanha que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da biodiversidade. Mais de 60 países participam deste movimento mundial com ações que vão desde plantio de árvores até reuniões de grupos com discussões sobre o tema com o intuito de conscientizar e formar a opinião pública em favor da natureza. Todas essas ações somadas formam uma grande “onda verde” mundial.
A campanha acontece desde 2007 como uma forma de celebrar o Dia Internacional da Diversidade Biológica (22/05), este ano o evento ocorreu dia 21/05, às 10h (horário de Brasília). A Fundação O Boticário que fomenta o movimento no Brasil criou um menu de atividades que pode ser usado com inspiração.
Existe ainda a possibilidade de disponibilizar no site da Onda Verde, fotos e textos de suas atividades realizadas. Com a contribuição das pessoas e organizações, será formado um grande mapa interativo visando a troca de informações e registro das ações no mundo inteiro.

Onda Verde na web:
Pelo twitter, é possível mostrar o seu apoio à Onda Verde adicionando o selo da campanha na foto do seu perfil: http://twibbon.com/join/Campanha-Onda-Verde-2
Também no twitter, uma boa pedida é acompanhar o perfil da Fundação O Boticário: http://twitter.com/fund_boticario
Acesse também blog da Onda Verde, com várias informações sobre a iniciativa: http://ondaverdefundacao.wordpress.com/

3 Deixe aqui sua opinião!:

Mimirabolante disse...

Amiga......aceitei a sua dica e visitei o Onda Verde....muito legal....obrigada por estas dicas preciosas...bjcas

CS Empreendimentos Digitais disse...

É demais, ne Monique! Eu tb adorei.

Abçs
Cintia

Mimirabolante disse...

Cintia,como participo sempre do Clean up the world,inclusive dos cursos,as sacolas que eles usam nestes eventos são feitas de amido do aipim......e eles garantem que não fazem mal ao meio ambiente.....esta do Alemão,eu não sei a composição......vamos aguardar os 3 meses,pois,vou acompanhar....pode estar certa....a curiosidade é enorme....tenho uma do clean up/vou tentar fazer o msm processo.....bjcas ,adorei o seu coment....