Hemorio pede ajuda

Hoje estou fazendo um postagem meio fora do contexto do blog, por uma causa bem especial. O Hemorio está precisando muito de doações devido aos problemas enfrentados por lá durante essas chuvas todas.
Vamos divulgar, ne gente? Quem quiser repuplicar essa postagem, fique à vontade, o importante é divulgar e conseguir bastante doadores, principalmente moradores do Rio de Janeiro e arredores.
Quem teve a iniciativa foi minha amiga virtual Monique, do Mimirabolantes e estou confraternizando com ela essa postagem. Valeu!

Bjs,
Cintia
- - - - - - - - - -

Hemorio em alerta máximo
Número de doações caíram 80% e estoque está praticamente zerado

Devido às fortes chuvas que caíram na cidade, o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, teve uma queda de 80% no comparecimento de doadores.  Ontem, por exemplo, quando o centro da cidade estava praticamente vazio, somente 61 bolsas de sangue foram coletadas, quando normalmente seriam 300.  A situação foi agravada devido ao feriado de Páscoa, época em que também já são registradas uma diminuição de doadores.  Desde o dia 1º, o Hemorio, que é responsável por distribuir sangue para cerca de 180 hospitais da rede pública de todo o Estado coletou 840 bolsas.  Se compararmos com o mesmo período no ano passado, a queda chega a quase 50%.
Desde hoje pela manhã, o Hemorio está em alerta máximo.  De acordo com a diretora geral do Instituto, Clarisse Lobo, já estão sendo realizadas estratégias para minimizar o problema, mas a população precisa ajudar, pois todos os tipos de sangue são necessários.
"Iniciamos ontem mesmo, com a equipe de captação, o trabalho de convocação de doadores de sangue e na comunidade do entorno, mas a situação é grave, os estoques estão praticamente zerados e estamos pedindo ajuda da população para ajudar neste momento difícil" - explica a médica.

Lembrando: Para ser um doador é preciso ter entre 18 e 65 anos, 
pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde.

Dúvida? Disque Sangue: 0800-282-0708

No Rio de Janeiro ainda há mais 26 postos públicos de coleta de sangue coordenados tecnicamente pelo Hemorio. Os endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser obtidos pelo Disque Sangue (0800 282-0708) que esclarece outras dúvidas e agenda a doação com hora marcada.

O Hemorio funciona todos os dias, das 7 às 18 h, inclusive sábados, domingos e feriados. O endereço é Rua Frei Caneca, 08, Centro.
                     

08/04/10
nº 233

4 Deixe aqui sua opinião!:

Mimirabolante disse...

Sua postagem ficou ótima !!Agradeço o seu carinho !!!!mil bjcas bem Mimirabolantes p/ vc !!!

BLOGZOOM disse...

Aliás, é sempre bom contribuir com o Hemorio. Agora mais do que nunca. Vou divulgar.

Parabens por este alerta muito necessario!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Monique, seu pedido é uma ordem!!!
bjs!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Obrigada Syssim! Vamos divulgar muito.

bjs!