Arte+ Preservação

Bom dia amigos!
Recebi essa dica do meu primo Yuri, do blog Just Me, e adorei. Como é bom aliar duas coisas muito legais e boas pra nossa vida, não é verdade?
Espero que curtam.
Boa semana!!!!

Bjs,
Cintia
- - - - - - - - - -

Teatro gratuito ensina sobre fontes de energia e a cuidar da natureza
17/04/10 - 07h30

Escolas interessadas podem buscar produtora e inscrever-se. O grupo vai visitar cerca de 60 instituições pública e privadas.


Escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro poderão receber visitas gratuitas de um grupo teatral que vai ensinar sobre as fontes de energia e, também, mostrar a importância do cuidado que se deve ter com a natureza.
A peça é voltada para estudantes do 4º e 9º anos do ensino fundamental e 60 instituições vão ganhar as apresentações, que ocorrerão a partir de 27 de abril.
O teatro conta a história de Augusto, um menino que passa a tarde na casa da avó e que, enquanto está lá, conhece Júlio, um garoto que veio do futuro e voltou para ensinar práticas ecologicamente corretas. A peça mostra fontes de energia usadas no planeta: gás natural, geotérmica, eólica e solar.
O projeto conta com parceria da Companhia Distribuidora de Gás - CEG.


Escolas interessadas devem entrar em contato com a  produtora da peça, A. Guimarães Produções:
- - - - - - -
E-mail: escolas@aguimaraesproducoes.com.br 
Telefone: (21) 2535-2915



Via: G1, São Paulo

5 Deixe aqui sua opinião!:

Giovana disse...

Este blog tá muuuuuuuuuuuuito interessante. Acabei de sugeri-lo no Twitter.

Yuri Sibucks disse...

*--* vi isso lembrei na hora de vc hehe, gostei MUITO da iniciativa desse grupo e da ídeia deles. usar um teatro, pois prende a atenção das crianças e da a elas as informações que precisam, e toda criança adora contar e comentar com todo mundo esse tipo de evento né? mto bom!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Obrigada Gi!!!
Valeu
bj

CS Empreendimentos Digitais disse...

Legal demais, Yuri!
Pode me indicar mais coisas sempre que puder.

bjs parceiro!

Biosfera disse...

A idéia da junção de artes ao tema meio ambiente é de grande valia... Que as escolas aproveitem muito esse momento, para que as crianças vejam de maneira lúdica e engraçada o quão positivo é nossa natureza.