Saco é mesmo um saco...

Assisti esse comercial que a agência Lew, Lara criou para a o Ministério do Meio Ambiente que chama a atenção para os inúmeros sacos plásticos jogados pelas ruas. Ele pega carona numa cena do filme Beleza Americana, onde uma sacola plástica vai voando pela rua - muita gente ama e vê poesia pura nas entrelinhas.
A iniciativa está sendo veiculada na televisão e cinema (com dois filmes de curta duração - de junho a dezembro -, que também ficarão disponíveis também no You Tube), internet, rádio, jornal e revistas, além de fazer uso de marketing viral e prever a distribuição de folhetos. A campanha foi dividida em quatro fases e inclui avaliação final.
Agora eu pergunto: Por que as pessoas insistem, afinal de contas, em fazer uso das sacolinhas? Uma das causas, de acordo com o Ministério é uma característica da sociedade brasileira: o reuso para o acondicionamento de lixo, que acontece em todas as classes sociais. Introduzidas na década de 1980, elas causaram uma revolução na coleta de lixo, principalmente para as populações de classe baixa, que não compravam – e ainda não tem o costume de comprar - sacos de lixo por causa do preço.
Abaixo tem o vídeo para quem ainda não assistiu!






Fonte: Youtube e blog Planeta Sustentável

5 Deixe aqui sua opinião!:

Mimirabolante disse...

Menina,saco é um SACO mesmo !Vc acredita que hoje choveu o dia inteiro no RJ....aí,deram no shopping,nos bancos,sacos plásticos para vc envolver o seu guarda chuva.....porém,qd vc for abrir novamente o dito cujo,vc pega o seu saco e guarda....certo????É O QUE DEVERIA PORÉM TER SIDO FEITO ,EU GUARDEI O MEU NA MINHA BOLS DE PANO.....PORÉM ,TODO MUNDO JOGOU NA RUA......ai....fiquei irada !!!!!bjcas

Giovana disse...

esse negócio das sacolinhas é realmente um vício. não como carne vermelha, mas não consigo me livrar das sacolas. arre!

Yuri Sibucks disse...

verdade o povo joga meeemso saco na rua.. em cabo frio naquela praça dos peixes. o cara vende a ração em saquinhos né.. pra vc jogar pros peixes.. mas ae qndo a ração acaba o povo pega o saquinho e joga td ção ¬¬

chica disse...

Lindo vídeo esse e o pior é que parece que é verdade.Falta muiiiiiiiiiiiiiiito cuidado!beijos,tudo de bom,chica

CS Empreendimentos Digitais disse...

eu aproveito a mesma sacola váááárias vezes, já virou mania!

bjs a todos!!!!