Dia Mundial da Água

Olá! Antes tarde do que nunca, estou aqui atualizando o blog para falar da coisa mais importante de hoje: o Dia da Água!
E logo que acessei a internet hj, a primeira coisa que vi foi a página do uol toda azulzinha (amei!) e um banner da Ambev logo em cima chamando a atenção para a a cor. Uma ação muito legal para chamar a atenção das pessoas dessa coisa muito importante, ne?
Vi tb muitos blogs comentando o assunto e tem coisas tb no twitter. Legal isso, não? Quanto mais falarmos do assunto, mais pessoas estarão engajadas e mais rápido vamos ver ações modificadoras e melhoradoras do ambiente em que vivemos.
Este ano, as Nações Unidas dedicam o dia Mundial da Água à qualidade da água, com o objetivo de mostrar que na gestão dos recursos hídricos qualidade é tão importante quanto quantidade. Em todo o mundo, o mês de março é dedicado a atividades, celebrações e reflexões sobre o uso sustentável e consciente da água.
Aqui na minha cidade, acontece um evento (já citei no blog anteriormente) no bairro Aterrado, na Praça Sávio Gama, à partir das 10 horas, com stands da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do SAAE/VR, onde será realizada a conscientização da população sobre a importância da água e também uma abordagem no sinal de trânsito, onde os motoristas receberão mudas e material informativo sobre a preservação da água. Acontece ainda um ato público em defesa da bacia do Rio Paraíba do Sul, com a participação das escolas municipais, estaduais, sociedade católica e ONGs. 
Não podemo nunca nos esquecer que a Água é um recurso natural essencial para a sobrevivência de todas as espécies que habitam a Terra. No organismo humano a água atua, entre outras funções, como veículo para a troca de substâncias para a manutenção da temperatura, representando cerca de 70% da massa corporal. 
Destaquei abaixo um video que encontrei no youtube falando sobre o tema, espero que gostem!

Vamos cuidar da nossa água para  ela nunca faltar!

Bjs
Cintia
- - - - - - - -



0 Deixe aqui sua opinião!: