Segunda-feira eu não como carne!


E já me acostumei. Tem muitas maneiras de comer sem ter a carne presente, sabia??
Essa campanha quer incentivar as pessoas a comer menos carne e beneficiar assim, a sua saúde e a do planera (e porque não a dos animais?!). Já falei sobre isso aqui no preserv.
E variedade é que não falta para substituir a carne nossa de cada dia. Porque não uma suculenta macarronada com molho de tomates? E se acrescentar abobrinha e cenoura cozidas e picadinhas então... fica perfeito! Beringela à parmegiana (sem presunto, ne? Só a mussarela e muito molho de tomate), omelete de queijo, suflê de palmito... Nossa, tem muita coisa boa e nutritiva que pode substituir a carne para variar nosso cardápio. Isso porque eu nem citei a soja - que é rica em proteína igual a da carne! - e o feijão fradinho que ficam deliciosos em saladas. Ou seja, opção é o que não falta.
Se vc quer opções para começar, acesse esse link e veja algumas receitas que eu disponibilizei para vcs no 4shared.

4 Deixe aqui sua opinião!:

Mimirabolante disse...

Eu não faço questão de carne......adoro legumes,verduras,folhas,frutas.....e os feijões.......

CS Empreendimentos Digitais disse...

Menina, eu amooo os feijões tb, principalmente soja e feijão fradinho em saladas!
Inclusive hj minha salada é de feijão fradnho.. rsrrs! (no link tem essa receita).

bjs e obrigada pela visita!
cintia

Mimirabolante disse...

amiga,vc viu que outras blogueiras já colocaram o seu selinho?????Muito legal!Olha li seu comentário sobre me enviar pelo correio alguma coisa.......se não ficar caro,aceito a sua ajuda.....é só vc me enviar um email e eu te escrevo o endereço de entrega.....ou,vc fazer uma Campanha aí na sua cidade,no seu bairro.....veja o que vc acha melhor!!!!mil bjcas....Monique
moniquefutscher@hotmail.com

Yuri Sibucks disse...

adorei essa postagem *__*