Reciclagem

Reciclagem vs Artesanato
 

Oi gente! Essa semana passeei por vários blogs ambientais como o meu e descobri um monte de coisa legal e uma me chamou a atenção. Muitas meninas estão ensinando a reaproveitar e reciclar o lixo de formas tão criativas que fiquei louca de vontade de espalhar as idéias por aí - e com vontade de fazer também.
Adoro artesanato, é uma das coisas mais simples de se fazer para pessoas com criatividade e boa vontade. Pra quem gosta de fazer coisas pra casa então, nossa, tem casa coisa espetacular.
Por exemplo: porta lápis com rolinhos de papel higiênico, latas decoradas com decoupage que viram "porta-qualquer-coisa", tampinhas de refrigerante se transformam em brinquedos e por aí vai.
Um material que eu acho muito interessante nesses casos é a caixa tetra pak - aquelas caixinhas de leite longa vida. Nossa, dá pra fazer tanta coisa legal! Soube de casos em que se usam essas caixas até como forração de telhado para diminuir o calor. Mas no artesanato elas brilham, pois vc pode fazer caixas de presente, porta-coisas, enfeites e até mesmo o origami que ilustra essa postagem que eu vi num blog só com essas dobraduras. Fora um mimo que eu vi, de porta-níqueis que é uma graça!
Enfim, boa vontade não falta para reaproveitar materiais e quem sabe ganhar um dinheirinho extra, ne??

Taí o link dos blogs onde eu achei essas preciosidades artesanais bem intencionadas:

.

4 Deixe aqui sua opinião!:

Mimirabolante disse...

quanta criatividade.....a cada dia que passa,mais e mais me surpeendo com o poder de criação.....

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Oi, vim a gradecer a visita e as indicações. Mais tarde passa lá em casa pra pegar um mimo. Bjs,
Mi

Soraya Guedes disse...

Muiiiiiiito interessante....Vou ler seu blog todo coom mais calma, mas do que vi até agora adoreiiiii Parabénssssssss

CS Empreendimentos Digitais disse...

Obrigada, Soraya!!!!!

Volte sempre
Cintia