Camada de Ozônio

Ontem, 16 de Setembro, foi celebrado o Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio! E para comemorar, a OMM – Organização Meteorológica Mundial anunciou que há grandes chances do buraco na camada de ozônio sobre o Oceano Atlântico diminuir cerca de dois milhões de quilômetros quadrados, em relação ao ano passado.
É importante lembrar disso pois essa falha na camada de ozônio nos afeta de diversas maneiras. Ela aumenta as chances de se contrair câncer de pele, devido aos raios ultravioleta chegarem até nós de maneira mais forte e direta. A radiação ultravioleta em excesso altera também a taxa de crescimento das plantas e pode causar a morte de algumas espécies vegetais - como os fitoplânctons, um microorganismo encontrado na superfície dos oceanos.
A solução para o buraco da camada de ozônio é simples: impedir a produção e liberação do CFC e substituí-lo por outro gás. Isso já acontece, principalmente nos países desenvolvidos, e muitos fabricantes já trocaram o CFC por outro gás em seus produtos (geladeiras, desodorantes spray, extintores, ar condicionado etc.).

4 Deixe aqui sua opinião!:

Unknown disse...

Oi Citia seu blogtambém é LINDO.. muito legal.. PARABENS...
é realmente muito triste o que fazem com alguns animais não é mesmo...

Bjooo

CS Empreendimentos Digitais disse...

Brigaduu Sarah!
É mesmo... dá vontade de chorar, puxa!

Yuri Sibucks disse...

o Green Peace sempre fala da camada de ozonio.. agente pode achar que é bobeira falar disso mas é um assunto muito sério né.. agente tem mesmo q fazer o maximo pra preservar ela..

CS Empreendimentos Digitais disse...

Yuri, é verdade! Se cada um fizer a sua parte nosso meio vai durar mais e a gente tb.
bjaum!