Pássaros


20 Pássaros são apreendidos em uma casa

Aves eram criadas sem a autorização do Ibama, entre elas estavam Rouxinol, Tem-tem, Japiim, Graúna e Curió. Eles estavam em diferentes gaiolas ao redor de uma residência em Rondon do Pará e foram apreendidos por fiscais ambientais. Por manter, sem autorização, animais da fauna silvestre em cativeiro, o dono da casa foi multado em R$ 10 mil.

De acordo com o Ibama, a esposa do dono da casa alegou que o marido é aficionado por criação de aves. Ainda assim, a prática é proibida por lei. A pena, para quem for encontrado com animais sem autorização do órgão ambiental competente, é a detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Existem feiras de pássaros por todo o Brasil e muitos criadores não se importam em ver os animais presos e querem admirar o canto - pra mim é um canto de tristeza por viver dentro de uma gaiola. Algumas aves chegam a custar mais de mil reais! Tem noção?! Assim é fácil ganhar dinheiro: pegar o bichinho que está ali solto sem pagar nada por isso. Nem sempre concordo com as multas praticadas pelo Ibama, mas nesse caso eu acho coerente.

0 Deixe aqui sua opinião!: