Olá amigos!
A morte dos milhares de pássaros teve enorme repercussão e agora está surgindo o resultado de pesquisas que tentam esclarecer o que realmente aconteceu.
O fato é que mais uma vez a ação humana está destruindo a natureza. Até quando a sociedade vai ficar calada diante desses fatos? Sinceramente, tenho medo do que está por vir.
Bjs
Cintia
- - - - - - - - -
Os ornitólogos - citados pelo jornal El Mundo - garantiram que o ocorrido nada tem de paranormal. Bem pelo contrário, tem uma explicação bem plausível. Segundo explicaram, este tipo de acidentes mortais de debandadas de aves ocorrem por todo o mundo. Na sua origem estão fenômenos naturais, como os meteorológicos, ou causas da atividade humana, como parece ter sido o caso, que perturbam os animais e os conduzem, infelizmente, a situações de perigo.
No caso do Arkansas, as cerca de 3000 aves voaram en direção aos edifícios, carros e outras estruturas da cidade ao serem espantados pelos fogos de artifício de celebração do ano novo. Os cientistas explicaram que são aves que não voam à noite e dormem abrigadas, em grupo. Além do mais, as condições climatéricas naquela noite eram más, com fraca visibilidade e muito vento. Assim, assustados, os pássaros fugiram desnorteados e em vôo baixo, o que os levou contra as edificações. Alguns habitantes da cidade de Beebe, no Arkansas, testemunharam o sucedido: "ouvimos os fogos e um minuto depois, ouvimos os pássaros se chocando contras as janelas".
Mas esses não foram fatos isolados. Na cidade sueca de Falköping, cerca de cem gralhas-de-nuca-cinzenta foram encontradas pela rua, também na semana passada. Os casos ganharam destaque na imprensa. Nos EUA, a palavra "pássaros" chegou a ser a mais procurada no site do jornal “The New York Times”.
Outros casos de “chuvas de animais” já foram registrados em diferentes países e épocas, até de casos muito mais improváveis, com bichos que não voam, como sapos e águas vivas. Formações como tornados e trombas d’água são geralmente apontados como responsáveis pelas “chuvas de animais” – até porque os bichos que caem do céu mais frequentemente vivem ou tem contato com o ambiente aquático. Ainda assim, falta registro de animais sendo sugados para o alto, para comprovar essa hipótese.
Fonte:
Jornal de Notícias
G1
2 Deixe aqui sua opinião!:
Eu fiquei chocada e o pior ,é que a cada ano o número de fogos aumentam.......
Mas que impressiona, isso impressiona!
Postar um comentário