Bom dia amigos!
Recebi essa dica do meu primo Yuri, do blog Just Me, e adorei. Como é bom aliar duas coisas muito legais e boas pra nossa vida, não é verdade?
Espero que curtam.
Boa semana!!!!
Bjs,
Cintia
- - - - - - - - - -
Teatro gratuito ensina sobre fontes de energia e a cuidar da natureza
17/04/10 - 07h30
Escolas interessadas podem buscar produtora e inscrever-se. O grupo vai visitar cerca de 60 instituições pública e privadas.
Escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro poderão receber visitas gratuitas de um grupo teatral que vai ensinar sobre as fontes de energia e, também, mostrar a importância do cuidado que se deve ter com a natureza.
A peça é voltada para estudantes do 4º e 9º anos do ensino fundamental e 60 instituições vão ganhar as apresentações, que ocorrerão a partir de 27 de abril.
O teatro conta a história de Augusto, um menino que passa a tarde na casa da avó e que, enquanto está lá, conhece Júlio, um garoto que veio do futuro e voltou para ensinar práticas ecologicamente corretas. A peça mostra fontes de energia usadas no planeta: gás natural, geotérmica, eólica e solar.
O projeto conta com parceria da Companhia Distribuidora de Gás - CEG.
Escolas interessadas devem entrar em contato com a produtora da peça, A. Guimarães Produções:
- - - - - - -
E-mail: escolas@aguimaraesproducoes.com.br
Telefone: (21) 2535-2915
Via: G1, São Paulo
5 Deixe aqui sua opinião!:
Este blog tá muuuuuuuuuuuuito interessante. Acabei de sugeri-lo no Twitter.
*--* vi isso lembrei na hora de vc hehe, gostei MUITO da iniciativa desse grupo e da ídeia deles. usar um teatro, pois prende a atenção das crianças e da a elas as informações que precisam, e toda criança adora contar e comentar com todo mundo esse tipo de evento né? mto bom!
Obrigada Gi!!!
Valeu
bj
Legal demais, Yuri!
Pode me indicar mais coisas sempre que puder.
bjs parceiro!
A idéia da junção de artes ao tema meio ambiente é de grande valia... Que as escolas aproveitem muito esse momento, para que as crianças vejam de maneira lúdica e engraçada o quão positivo é nossa natureza.
Postar um comentário