Meio-ambiente na Flip 2013



Flip também tem participantes engajados com o meio-ambiente.
Conheça o trabalho solitário de Luiz Betoni, que criou um projeto do tipo Adote uma Árvore, no qual as pessoas adotam mudas e acompanham seu plantio e desenvolvimento.
- - - - - - - - - -
Árvores pedem socorro pelas mãos de ativista
Em: 07/07/2013
Por: FlipZona

Há 15 anos,  Luiz Bettoni, de 51 anos, de Guaratinguetá, faz ações educativas e ecológicas em escolas e universidades. No domingo (07/07) pela manhã ele esteve em Paraty para uma dessas ações.

O sistema criado por este ativista foi fazer mensagens com pedidos de socorro e colocar nas árvores. Ele deixa em árvores em vários pontos para que as pessoas as encontrem e as adotem.

O ativista já conseguiu que 1.000 árvores, de várias espécies, tenham sido adotadas. “Recebo e-mails de todo o Brasil de pessoas que adotaram essas árvores. Há 8 anos venho pedindo apoio da cidade Paraty, políticos e da própria Flip. Mas ainda não consegui”, reclama.

Bettoni já recebeu homenagem da Câmara Municipal de Paraty por este trabalho e a TV Rio Sul fez uma matéria mostrando as pessoas adotando as árvores.

Em outros anos, foram feitas mensagens em três idiomas (inglês, português e alemão). O objetivo era que os estrangeiros adotassem a árvore já que eles não podem levá-las para outro país. Mas podem levar as fotos do plantio, que aconteceu de manhã na Praça Matriz.

As ações já foram feitas em São Paulo, Vale do Paraíba, várias cidades do litoral, Rio de Janeiro e algumas cidades de Minas Gerais. Também foi mostrado para o mundo na Rio+20, evento de ecologia que ocorreu no Rio de Janeiro em junho do ano passado. “Para sobreviver com essa ONG, produzo mesas com raiz e restos de madeiras e faço tartarugas e golfinhos com cacos de vidros. Com as vendas, pago parte das despesas da ONG. Gostaria que alguns empresas apoiassem este trabalho que é para o bem de todo o Planeta.”

0 Deixe aqui sua opinião!: