24 de Outubro: um monte de coisas boas aconteceram!



Grupo que planejou uma ação no Egito.


Outra ação em Stawberry, California.


Ação em São Carlos/SP, Brasil

Com um certo atraso, mas mesmo assim andei olhando uns blogs hoje por aí, tipo fazendo um balanço do que as pessoas fzeram, né? E recebi tabém um email da 350.org felicíssimos com a quantidade de ações ao redor do mundo.

350.org:

Ontem em Nova Iorque tive uma das mais espantosas experiências da minha vida. Enquanto eu estava ali olhando e vendo as imagens que enchiam o écran vindas de cada canto do mundo, eu vi finalmente que aspecto tem um movimento climático - e era lindo de se ver. Foi tão doce ver o dia se desenrolar pelo globo, com milhares e milhares de imagens aparecendo, por vezes uma dúzia a cada minuto! Esta tarde, nossa equipe as passou onde todo o mundo pudesse vê-las - nos maiores écrans da Times Square, no centro da cidade de Nova Iorque.
Tem fotos de alpinistas segurando cartazes da 350 bem no alto das geleiras da Suíça, paradas de bicicleta desde Copenhague a São Francisco, organizadores na Papuásia batendo o gongo de sua igreja 350 vezes e igrejas em Barcelona tocando seus sinos 350 vezes. Fotos de ativistas protestando contra centrais movidas a carvão e incentivando parques eólicos, estudantes com t-shirts da 350 consertando suas casas atingidas pelas cheias em Manila e de milhares de pessoas desfilando em Bogotá e Katmandu. Fotos de gente de diferentes raças e classes, religiões e nacionalidades, se unindo em torno de um simples e poderoso número, querendo salvar nosso planeta. E todas essas fotos foram vistas em redor do mundo, em jornais de Beijing a Boston, em estações de TV de Nova Delhi a Nova Iorque, e em blogs, redes sociais, e websites por toda a internet.
Lhe agradecemos mais do que podemos dizer. Vamos (é claro) pedir a você para fazer mais um monte de coisas nas semanas que se seguem - mas hoje, recoste-se, relaxe, olhe as fotos em 350.org, e saboreie seu feito.

Com esperança,
Bill McKibben e toda a Equipe da 350.org 



Então, cada um de nós que fez algum movimento em sua cidade ou alguma postagem em blog / site / fotolog pode se sentir como parte desse todo! Parabéns pra gente!

1 Deixe aqui sua opinião!:

MiKa disse...

Estou lhe indicando um selo "rei das feras" passe em blog e pege ele la,

http://zoovirtualbr.blogspot.com/2009/10/selo-rei-das-feras.html

E obrigado pelos otimos comentarios em meu blog.
Abraços.